DIOCESE DE MACEIÓ

A Diocese foi oficialmente fundada a 06 de outubro de 1971 tendo como primeiro Bispo Dom Wanillo Galvão Barros, sagrado no mesmo ano, em 02 de maio, por Dom José Barbosa dos Anjos, na Catedral da Diocese de Recife. Nosso bispo atual (segundo da diocese) é Dom Walbert Rommel Coêlho Galvão Barros, que primeiro foi eleito coadjutor, sendo sagrado no dia 16 de março de 1980, por Dom Luigi Máscolo, na Gruta de Santo Antônio de Catageró, Diocese de São Paulo. Com a morte de Dom Wanillo, em 22 de julho de 1998, ele tomou posse como Bispo Diocesano e está à frente da Diocese desde então.

Nossa Diocese é composta por cinco clérigos, sendo: 1 Bispo Diocesano – Dom Walbert Rommel Coêlho Galvão Barros,  e 4 Sacerdotes, sendo eles: Padre Tiberio Teylon dos Santos Correia - Vigário geral da Diocese, Padre Jofre Francisco da Silva, Padre Rostand José Miranda de Lima, Eliton Jarbas Quintela Cavalcante. Atualmente a diocese possui três comunidades ativas: Catedral e Paróquia de São Cícero do Juazeiro, tendo por Vigário o Padre Tiberio Teylon dos Santos Correia; Igreja de Nossa Senhora Aparecida, tendo por Vigário o Padre Jofre Francisco da Silva, e Paróquia Nossa Senhora Rosa Mística, tendo por Vigário o Padre Rostand José Miranda de Lima. Temos ainda a Paróquia de São Francisco de Assis, que no momento está fechada para reforma.

A diocese de Maceió, com apoio das equipes das comunidades diocesanas realiza de forma esporádica a entrega de café para moradores de rua, brinquedos para as crianças das comunidades, doação de roupas e lençóis e mais recentemente iniciou o trabalho de entrega de pães para famílias carentes. Esses trabalhos são desenvolvidos tanto em conjunto quanto individualmente nas comunidades diocesanas.

: DOM WALBERT ROMMEL C. GALVÃO BARROS

68,
Tabuleiro Novo Maceió – AL

COMUNIDADE DE ANADIA

(IGREJA EM CONSTRUÇÃO) - Chã do Brejinho.
Vigário: Pe. Eliton Jarbas Quintela Cavalcante
Endereço: Rua Dr. Fernandes Lima, 25 –