Senhor Embaixador da República de Cuba.

Brasília- DF.

A Chanceleria da  Católica Apostólica Brasileira, acompanhando com muita atenção as manifestações do povo nas ruas de diversas cidades de Cuba, conclama ao Governo para um diálogo franco e sincero, com a finalidade de ouvir os anseios populares. Nossa Igreja presente na Ilha Cubana e em diversos outros países não pode se omitir em um momento tão delicado e além das orações deve manifestar por todos os meios possíveis sua postura a favor da liberdade de manifestação, da democracia e da verdade. Cuba merece seguir esses caminhos para o progresso de seu povo.
Que a Virgem DEL COBRE, rainha e mãe de Cuba interceda junto à seu divino filho pelo valente povo Cubano.

Brasília, 21 de Julho de 2021.

+ Manoel José da Rocha Neto. Chanceler.

SEÑOR EMBAJADOR.

Brasilia- DF.

Excelencia:

La Cancillería de la Iglesia Católica Apostólica BRASILEÑA atenta a las manifestaciones del Pueblo cubano que ha salido a las calles en diversas ciudades de Cuba, insta al Gobierno para fomentar y propiciar un diálogo franco y sincero con el fin de oír el clamor del Pueblo. Nuestra Iglesia presente en la isla y en diversos países, NO puede callar en un momento tan delicado y, además de las oraciones, debe manifestar por todos los medios, su firme postura en nombre de la libertad de expresión, de la democracia y de la verdad. Cuba merece andar esos caminos para el progreso popular. Que la Virgen de la Caridad del Cobre, Reina y Madre de Cuba, interceda ante su Divino Hijo por el valiente Puedo cubano.

Brasilia, 21 de Julio de 2021.

Monseñor Manoel José da Rocha Neto. Canciller

Senhores Bispos, Padres e Diáconos da nossa Santa Igreja Católica Apostólica Brasileira, seguindo orientação do STE - ICAB, através do seu Presidente Dom Ademir Moser, decretamos a exclusão do Padre Arnaldo Sales Cambuhy, da cidade de Altamira-PA, o mesmo deixando de pertencer a ICAB. Ele já recebeu o referido Decreto. Comunicamos pessoalmente as autoridades do Município de Altamira-PA, sobre o desligamento deste Sacerdote da ICAB. Dom Lourival Almeida. Para conhecimento dos Senhores, seguem três documentos: 1, 2 e 3.

Comunicamos a Licença Ministerial do Diácono Vinicius Passos da Silva incardinado na Missão Católica do Divino Nazareno em Long Beach, CA que estará residindo no território da Diocese de São Paulo para auxiliar sua mãe no tratamento de uma enfermidade.