Noticias da Diocese de Jaboatão dos Guararapes-PE

Atualizado: 14 de jun. de 2022

Ação Solidária - ICAB

Nos últimos meses o Nordeste brasileiro tem enfrentado fortes chuvas, causando destruição, deslizamentos, deixando centenas de pessoas desalojadas e desabrigadas, além de um grande número de mortos. A região mais afetada foi a do Grande Recife, em Pernambuco. Devido aos transtornos causados pelo temporal, vários grupos da sociedade civil se uniram com o intuito de diminuir o sofrimento das pessoas atingidas, e diversas ações solidárias foram organizadas por esses grupos.

A Diocese de Jaboatão dos Guararapes-PE se fez presente e continua colaborando com ações de solidariedade. No dia 30 de maio Dom Gustavo Lima, juntamente com sua equipe pastoral, visitou os alojamentos temporários que acolhem aos desabrigados, como também às áreas afetadas pelas consequências das fortes chuvas.

A Igreja de Jaboatão tem se unido a outros grupos da sociedade civil para ajudar essas famílias que perderam seus bens materiais, levando alimento, roupas, agasalhos e, acima de tudo, a Santa Palavra de Deus que conforta e alimenta o espírito. "A Igreja se faz próxima do seu rebanho e do povo na figura dos seus pastores".

Festividades do Mês Mariano

A ICAB, em suas diversas dioceses, continua cultivando a devoção e as festividades dedicadas a Nossa Senhora, celebrando diariamente a Mãe de Jesus em seus múltiplos títulos. São 31 dias de intensas orações consagradas a Virgem Maria. “Todas as Nossas senhoras são a mesma Mãe de Deus”.

“Virgem santa de estrelas coroadas, em seu trono de glória envolto em luz, amparai-nos Maria Imaculada, levai, levai nossas preces a Jesus. A paz constante a nossa pátria implora, somos na vida fracos marinheiros, a recorrer com fé Nossa Senhora, ela é rainha e mãe dos brasileiros”.

Diocese de Jaboatão dos Guararapes

Em Jaboatão dos Guararapes-PE, o tradicional encerramento do Mês Mariano ocorreu no dia 31, na Catedral Diocesana situada no Jardim Jordão. Na celebração, esteve presente o querido Dom Geraldo Magela, acompanhado da Fernanda que com muito carinho devotava cuidados e atenção ao Bispo Jubilado.

Mesmo diante de todas as dificuldades enfrentadas nos últimos dias pelas fortes chuvas, com várias vias alagadas, os fiéis compareceram com muita devoção e muito amor filial para coroar aquela que é Rainha e Mestra, Nossa Senhora da Conceição, a Excelsa Padroeira do Jordão. Uma devoção que vai desde os pequeninos e jovens paroquianos às zeladoras do Apostolado da Oração.