JUBILEU DE OURO, DOM WALBERT ROMMEL, 50 anos de Ordenação Sacerdotal

Natural de Maceió (AL), Dom Walbert Rommel Coêlho Galvão Barros, bispo na capital alagoana com numa caminhada sacerdotal que hoje completou 50 anos na Igreja Católica Apostólica Brasileira/ICAB.

O aniversário de episcopado aconteceu no último dia 16, marcando 42 anos de pastoreio na Igreja. Dom Rommel foi sagrado bispo em 1980 pelo então bispo de São Paulo (presidente do Conselho Episcopal da ICAB), Dom Luigi Másculo (in memori).

As atuações em prol da igreja de Maceió iniciadas pelo pai de Dom Rommel, o também bispo, Dom Wanilo Galvão Barros (in memori), levaram ao altar como padroeiro da diocese à São Cícero do Juazeiro, isso logo após a canonização declarada pelos bispos da ICAB no ano de 1973, um ano após a ordenação feita pela imposição das mãos de seu pai e bispo Dom Wanilo, em 25 de março de 1972.

O Jubileu de Ouro de Dom Rommel acompanha um projeto de igreja, um compromisso de família e de cumprimento de dever de alagoano da ICAB que começou sua trajetória sendo ordenado padre pelo próprio pai, o Dom Wanilo. "Uma pessoa que nos transmite paz, amor, compaixão em suas palavras. Que nos ensina a amar o próximo independente das diferenças e indiferenças da vida, nos transmite os ensinamentos do Cristo Jesus em cada momento", diz um trecho da mensagem oficial colocado na fan page da Diocese de Maceió no facebook (Veja). PARABÉNS DOM ROMMEL, PELOS SEUS 50 ANOS DE ORDENAÇÃO SACERDOTAL!