Diácono Hélio da Silva é ordenado presbítero para a Diocese de Cascavel (CE)

A Diocese de Cascavel (CE) da Igreja Católica Apostólica Brasileira (ICAB), ao findar do ano, no último dia 28 de dezembro de 2023, por imposição das mãos e oração consacratória de S. Excia. Revma. Dom. Josivaldo Pereira de Oliveira – vice-presidente do Conselho Episcopal da ICAB, Diocesano do Rio de Janeiro (RJ) e Primaz do Brasil – encheu-se de grande alegria com a ordenação presbiteral do Diácono Hélio da Silva em solene cerimônia realizada no auditório da Associação Comunitária de Pedro Ribeiro, na cidade de Russas (CE).

A celebração iniciou-se às 18 horas e contou com a presença de S. Excia. Revma. Dom Antônio José – Diocesano de Cascavel (CE) – juntamente com o Revmo. Pe. João Bosco de Oliveira Júnior – da Comunidade do Santíssimo Nome de Jesus (Lagoa do Toco – Russas – CE), bem como grande número de fiéis juntamente com familiares do ordenando.

Durante a ordenação, Dom Josivaldo recordou aos presentes que “no gesto da prostração enquanto se entoa a ladainha rogando a intercessão de todos os santos e santas de Deus simboliza e expressa que o diácono morre para o mundo material e ergue-se como eleito pela graça divina”. Já Dom Antônio José (Diocesano de Cascavel-CE), de quem o neo-sacerdote Hélio da Silva será colaborador, destacou em sua mensagem “a benção da ordenação do novo sacerdote para a santa igreja, rogando a Deus que derrame a graça da sabedoria, da fé, da esperança e do amor sobre ele para o servir.”

Padre Hélio, inspirado no trecho do evangelista João: “Senhor tu sabes que te amo” (Jo 21, 15), seguirá exercendo o seu ministério de presbítero junto ao povo de Deus na cidade de Quixeré (CE), onde aliás foi realizada a sua 1ª Missa, no dia 30 de dezembro, as 18 horas, no Santuário de Santa Rita de Cássia (comunidade de Várzea Alegre).