Noticias da Diocese de Jaboatão dos Guarapes

Dom Geraldo Magela - 39 anos de Episcopado

Na solenidade da Assunção de Maria, pudemos com grande alegria celebrar os 63 anos de sacerdócio e os 39 anos de episcopado do querido dom Geraldo Magela. Ao lado do bispo coadjutor, dom Gustavo Lima, que presidiu a celebração entrou na catedral onde foi ovacionado pelos fiéis, amigos e convidados presentes. Na homilia, dom Gustavo proferiu sobre o sentido da celebração, bem como, ressaltou as fases da vida eclesiástica de dom Geraldo, vividos ao lado do povo do Jordão e o legado por ele deixado para aquela diocese.





Visita Pastoral


No mês de julho, o bispo Coadjutor Dom Gustavo Lima realizou uma visita pastoral à comunidade de Santa Luzia, por ocasião do aniversário dos 22 anos de vida sacerdotal do Padre Romilson, onde pode celebrar com os fiéis presentes, agradecendo a Deus pelo momento.

A comunidade de Santa Luzia tem como vigário o Pe. Romilson que, há 4 anos conduz o povo cristão naquela comunidade. Na ocasião, o bispo coadjutor, Dom Gustavo Lima, ressalta a importância da participação dos fiéis, "Saio com o coração cheio de alegria, por ver a comunidade tão entusiasmada. O caminho é esse" disse S.E.R Dom Gustavo Lima.





Mês Vocacional

No mês de agosto a Diocese do Jaboatão dos Guararapes-PE viveu, com bastante intensidade, o mês das vocações. Observando, em cada domingo, as dimensões vocacionais (humana, cristã, específica e definitiva) que permeiam o chamado ao sacramento da ordem, ao matrimônio e a vida religiosa. Culminando no último domingo, com uma celebração dedicada aos acólitos, coroinhas e catequistas em toda a nossa diocese. Durante as celebrações, no dia 6, a diocese recebeu a visita de Dom Célio, bispo coadjutor de Fortaleza que participou das festividades.






33 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo