top of page

Diácono Hélio da Silva é ordenado presbítero para a Diocese de Cascavel (CE)

Diácono Hélio da Silva é ordenado presbítero para a Diocese de Cascavel (CE)

A Diocese de Cascavel (CE) da Igreja Católica Apostólica Brasileira (ICAB), ao findar do ano, no último dia 28 de dezembro de 2023, por imposição das mãos e oração consacratória de S. Excia. Revma. Dom. Josivaldo Pereira de Oliveira – vice-presidente do Conselho Episcopal da ICAB, Diocesano do Rio de Janeiro (RJ) e Primaz do Brasil – encheu-se de grande alegria com a ordenação presbiteral do Diácono Hélio da Silva em solene cerimônia realizada no auditório da Associação Comunitária de Pedro Ribeiro, na cidade de Russas (CE).

A celebração iniciou-se às 18 horas e contou com a presença de S. Excia. Revma. Dom Antônio José – Diocesano de Cascavel (CE) – juntamente com o Revmo. Pe. João Bosco de Oliveira Júnior – da Comunidade do Santíssimo Nome de Jesus (Lagoa do Toco – Russas – CE), bem como grande número de fiéis juntamente com familiares do ordenando.

Durante a ordenação, Dom Josivaldo recordou aos presentes que “no gesto da prostração enquanto se entoa a ladainha rogando a intercessão de todos os santos e santas de Deus simboliza e expressa que o diácono morre para o mundo material e ergue-se como eleito pela graça divina”. Já Dom Antônio José (Diocesano de Cascavel-CE), de quem o neo-sacerdote Hélio da Silva será colaborador, destacou em sua mensagem “a benção da ordenação do novo sacerdote para a santa igreja, rogando a Deus que derrame a graça da sabedoria, da fé, da esperança e do amor sobre ele para o servir.”

Padre Hélio, inspirado no trecho do evangelista João: “Senhor tu sabes que te amo” (Jo 21, 15), seguirá exercendo o seu ministério de presbítero junto ao povo de Deus na cidade de Quixeré (CE), onde aliás foi realizada a sua 1ª Missa, no dia 30 de dezembro, as 18 horas, no Santuário de Santa Rita de Cássia (comunidade de Várzea Alegre).









177 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page