Padres Casados – Entenda.

1393272592000 wissam akiki 300x169 - Padres Casados - Entenda.

#ArtigosICAB
#Catequizando

O Matrimônio e o Sacerdócio se contrapõe?

De modo algum.

Desde a antiga aliança há o Real Sacerdócio, sobretudo entre os CASADOS afim de servirem de modelo, assim pretende-se, tanto aos demais sacerdotes mesmo os que optam pelo Celibato, bem como à Comunidade de Cristãos que tem de ver no Padre, na Esposa e Filhos o exemplo aos demais, seguindo a máxima: “Família #Evangelizando Família”.

A Bíblia atesta a importância do #Sacerdócio entre os Casados, verifique-se:

Em 1 Timóteo 3,2
É fundamental, pois, que o bispo seja irrepreensível, marido de uma só esposa, #equilibrado, tenha domínio próprio, seja respeitável, hospitaleiro, capacitado para ensinar;

Tito 1, 6-9
É necessário, portanto, que o presbítero seja irrepreensível, marido de uma só mulher e tenha filhos cristãos que não sejam acusados de libertinagem ou de insubmissão.

1 Timóteo 3,12
Os diáconos devem ser maridos de uma só esposa e governar bem os filhos e a própria casa.

Há algo contra o Celibato sacerdotal na Igreja Católica Apostólica Brasileira?
Não de modo algum, tem Real Valor, sem ser maior ou menor ante os Sacerdotes Casados.
A Doação seja do Casado, seja do Celibatário é inviolavelmente pessoal, é respeitada e confirmada pela Igreja Católica Apostólica Brasileira que confere a ambos o Ministério Ordenado para exercerem o Santo Ministério.

Mas neste artigo sobretudo, dedicamos moção láurea à todos quantos além de exercer o Sacerdócio esponsal, paterno, familiar, exercem também o Sacerdócio Ministerial.

Estes, não estão livres ou imunes aos grandes desafios no #Sacerdócio, a atenção , oração e vigilância devem ser ainda maiores afim de que, o Sacerdócio sejs fecundo, frutuoso e santo.

#PadresCasados
#PriestMarried